


Eu e vc
Amendoim e Castanha
Ou talvez seja só narcisismo...
Meu puro e único assunto
Vai de algo que é nada mais que não o
Eu-sismo
Não seria mais fácil para Beardsley?
Ele podia derrubar as pinturas
E fotografar meu pênis.
Ou tirar foto das meninas...
Sim, você entende o que eu quero dizer
Não seria mais fácil para Esher?
Ele podia derrubar a matemática
E fazer isso acontecer em meu colchão
2 garotas e uma câmera!
3 garotas e uma câmera!
Você põe um cão lá e tem uma bagunça Polaroid
Eu não sou nenhum artista
Eu sou um cão da arte
Eu vendo pinturas para as minas que eu como
E não tenho nenhum portifólio
E eu só mostro
Onde tem álcool de graça”
Cansei de ser sexy – Art Bitch
Já me enchi de ter que tomar tantas decisões na vida. Eu sei, dizem que a vida é uma escolha, e o que nos diferencia dos cachorros é nossa capacidade de escolher entre o bem e o mal. Mas com o passar do tempo, a quantidade de coisas que temos que escolher, as situações que nos aparecem para tomar decisões são tantas - um verdadeiro bombardeio, que estou pensando seriamente em passar todas essas decisões para os cachorros. Eles que decidam!
Onde vamos no final do ano? Caso ou compro uma bicicleta? Qual prato escolher no cardápio? Bonzinho ou Mau? Devo falar com esse ou com aquele? Troco ou não troco de carro? Faço ou não faço tal trabalho? Em quem votar? Mando à merda ou deixo pra lá? Sei lá, liga pro meu cachorro e pergunta!
Sou amante da dúvida, nunca gostei de tomar decisões. Prefiro ir no embalo. Mesmo porque as coisas mais legais da vida são aquelas que aparecem naturalmente, surpresas que cruzam o caminho, ventos que levam pra lá ou pra cá. Se é algo que exige uma decisão, nunca é tão legal. Tá certo que na infância é uma merda, não se pode decidir nada, os pais é que decidem e não há o que se possa fazer – embora hoje em dia acho que, tomadas as devidas proporções, mais vale uma criança frustrada do que um moleque mimado. Daí vem a adolescência e abre-se aquele puta horizonte, mas adolescente vive em grupo e tem sempre alguém pra tomar decisões pros outros. Então é fácil, passo minha adolescência inteira no oba oba, não decido nada. Só não podia me abster de escolher os amigos certos, que isso é fundamental. Aí era só soltar o freio de mão.
Os surrealistas se dedicaram com afinco na arte de criar jogos muito divertidos. Um amigo uma vez comentou que achava que os surrealistas foram os imbecis mais legais da história. Os surrealistas não tinham nada de imbecis, mas por vezes comportavam-se como imbecis geniais, só pra provocar. Aliás, o livro tem uma sensacional sessão de Provocações. Surrealistas gostavam de provocavar particularmente a igreja. Aí vão duas frases de Benjamim Péret.
"Se estiver passando por um cemitério, jogue algum lixo pelo muro, isso traz boa sorte."
"Se você vir um padre sendo espancado, faça um pedido"
Benjamin Perét em performance de insultar um padre
|
Amo minha família, cada um de vocês e... Viver, nos dando força a cada caminhada, pois... |