segunda-feira, 7 de julho de 2008

Momento de reflexão !!

"temporal, de tempo, temporal, de chuva.

então aqui silencio, a tela do computador é um pátio com milhões de elétrons brincando de pics conde. qdo vc se despedir dessa página, de alguma maneira ela permanecerá. abandonar abandonar abandonar, permanecer em outras searas, em que praia de pernambuco tomo uma água de coco agora?"



Neste momento cai uma tempestade lá fora, e eu aqui nesta cadeira que roda mas não voa. Eu poderia estar lá fora tomando um banho de chuva, até porque já estou de férias e não tenho com o que me preocupar... a não ser a saúde! Olhando fi
rme para os coqueiros, eu estava, e vi que cada vez que estiava a chuva vinha mais frtes... parecia dizendo algo pra mim... rsrrs (Ilário) mas os coqueiros balançavam com força... parecia filme de terror mesmo, então eu entrei e agora estou aqui. Falando em terror e medo com assombração, estava eu semana passada na sala de aula da faculdade, assistindo aula de estatística, e ficamos encantados com a visão que na janela aparecia. Um Gavião, com os olhos fixos em algum lugar, bem assustador abriu as asas na janela que estava fechada, ele queria entrar ou avisar algo? KKKKK foi o que pensei. Com o passsar do tempo e depois da galera ter se acalmado, ele retornou e desse vez sinti que seu olhar vinha a minha direção. Meu coração bateu forte por dois motivos, 1º foi pelo olhar que transmitia o animal, e 2º foi a vontade que deu de criar um Gavião. Enfim o zé oião, o nome dele, foi embora. Mas veio dois lavradores e gritavam só na janela isso varias vezes... não sei pq mas fiquei pensativo com aquilo.! e continuo pensando com essa chuva!!!

Vi esse poema e achei bem fodão;

MARGINAL

ei, moço, óia aqui

tá frio, tá chuva,

e já tá ficando escuro

nem é tarde e os poste

já tão com a luz acesa

pode olhar, moço

seu carro tem ar quente?

vou roubar não, tio

relaxa, num pega nada,

tá frio, tá chuva

e óia que já tá ficando escuro

nem é tarde, mas faz a mó cara

que nóis tamo aqui, parado

vendo as luz dos poste

vendo uma pá de farol alto e

tomando chuvisco, olhando os carro

diz aí, tem ar quente?

fica frio, tio, aqui fora tá mó frio,

eu num vou roubar, não

vou quebrar vidro, não

tô só olhando, mas diz aí,

(...)

cê tá me vendo, dá pra tu me vê?

é que os vidro tá embaçado

às veiz parece que não,

às veiz parece que medo,

relaxa, que eu tô ligado que tu já perdeu,

uns mano já pegaro sua carteira,

os relógio, celular, seus cartão de banco,

coronhada na nuca e o caralho

fica frio, que num vô pipocar não

é que tá frio, tá chuva

meu chinelo rebentou

tá mó vento, tio,

o suflair tá dois real, vai um?

tá bom, tá bom, ói deu sinal verde,

sei que o moço tá com pressa,

e tá mó frio, mó chuva, melhor correr

chegá logo na casa, banho quente

janta, televisão, cobertôzinho bão

corre, tio, que tá chuva, tá frio

e deu que hoje vai tê congestionamento

num tem jeito, né, tio, mó trânsito

e o caminho fica pelas marginal

o frio, a chuva, tá ficando escuro,

e tudo é marginal, é tudo marginal...



Eu já....
> Corri na pista debaixo de chuva de braços abertos e olhando pra cima.
> Tomei banho de mar em plena noite pelado.
> Sofri com pingueira no meu quarto.
> Dancei e cantei na chuva.

5 comentários:

Angel Boy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angel Boy disse...

Corre, que tá chuva, tá frio, vem
tomar água de coco em Aracaju,
Pois lá em Pernambuco tudo é
marginal...

...

Angel Boy disse...

Não vou me deixar embrutecer
Eu acredito nos meus ideais
Podem até maltratar meu coração
Que meu espírito ninguém vai conseguir quebrar.

( ... Um pedaço da musica
Um dia perfeito - Legião Urbana )

Você mora aqui porra ( s2 )...
É e sempre vai ser meu cunhão! rsrs

;*

Átila Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Átila Vieira disse...

Amigo, sempre que leio algo que fala sobre TEMPO, vem logo a mente a linda composição de Caetano Veloso, ORAÇÃO AO TEMPO:

És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo...

Compositor de destinos
Tambor de todos os rítmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo
Tempo tempo tempo tempo...

Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo tempo tempo tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo...
(...)

Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Tempo tempo tempo tempo
Num outro nível de vínculo
Tempo tempo tempo tempo...

Portanto peço-te aquilo
E te ofereço elogios
Tempo tempo tempo tempo
Nas rimas do meu estilo
Tempo tempo tempo tempo...

Abraços e parabéns pelo texto lindo e a poesia tão bela!