domingo, 21 de setembro de 2008

Prática Astrológica

Amor Livre


Este texto é a mostra de um fim de um post da Cinderella; é um mero comentário, uma tentativa de diálogo. Comecemos onde ele termina…

Márcia Mattos - Astróloga



Amor livre, sem vínculos, sem prisões. É o amor vivido em liberdade, sem compromissos.

É o amor que se alimenta da distância, do afastamento. O objetivo desse comportamento é evitar a repetição, o cotidiano, e principalmente a rotina.

A fonte de inspiração amorosa é justamente não saber ao certo o que vai acontecer, não poder prever o futuro daquela relação. As coisas poderem mudar a qualquer momento, é o que dá prazer e interessa em um relacionamento vivido segundo esse padrão.

Diante de qualquer deslize, confronto, problema ou indisposição no relacionamento, ocorre a ameaça de rompimento. A melhor solução parece ser sempre a separação, dificilmente a conciliação.

É um tipo de amor que costuma se dar fora dos padrões estabelecidos (entre pessoas de meios, idades, profissões ou hábitos muito diferentes) e inclusive precisa de um certo toque de rebeldia.

A idéia de "formar um só" ou de que as vidas se misturam é completamente estranha a essa concepção de amor. Ao contrário, há a necessidade de manter-se separado, de conservar sua individualidade, sua integridade.

(Ps. acho que estou voltando... a minha concepção!!!)



"Beijo-te nos rins desta espingarda, bebendo-te no ventre da bazuca. Contigo celebro o orgasmo do canhão. Serei seta no teu alvo aberto à volúpia do sempre. Nunca mais eu, nunca mais tu, apenas um corpo, o nosso, no êxtase da eternidade...".

Por Jorge Cabral

><><><><><><><><><><><><><><><



O Jardim das Delícias Terrenas - a história do Mundo a partir da criação.
O paraíso terrestre e o Inferno nas asas laterais.

Bosch celebra os prazeres da carne, com participantes desinibidos, sem sentimento de culpa.
Esta obra expõe ainda símbolos e actividades sexuais com vivacidade. Especula-se sobre seus financiadores, que poderiam ser adeptos do amor livre, já que parece improvável que alguma igreja tradicional a tenha encomendado.
O grande inspirador do surrealismo, Grande Bosch. O primeiro artista fantástico da história da humanidade...

Nenhum comentário: