segunda-feira, 9 de junho de 2008

Em costrução...


Construção e mudança... enfim, espero q não seja assim...

"Isso é que é triste, nós nem começamos e eu não aguento mais nada. Acabei, cadê as doze garrafas de cervejas que eu bebia?... Cadê a resistência?... Cadê a Juventude?... Nosso Bar, Nossos amigos, Cadê tudo isso?... Só restou nós dois agora pra relembrar, pra chorar as mágoas, pra ver que tudo isso já morreu, que o tempo passou e nós estamos velhos... Velhos sim, de que adianta fingir ou ignorar? A gente, ignora... O que eu vejo é um idiota; um idiota e um bêbado. Bêbados com duas garrafas de cerveja... De doze baixei pra duas; que processo hem? Eu podia até escrever um livro: De como me curei do alcoolismo. Depois publicava na seleção, aquela seção de livros condensados... Velho, barrigudo, careca, fìgado liquidado, varizes, de vez em quando urina solta; até agora nenhum enfarte; avô de cinco netos, pai de três filhos, marido covarde; eis aí o retrato de seu amigo Dado, aos cinquenta anos, pintado por ele próprio.
-Isso não é retrato, é caricatura."

Nenhum comentário: